Senta que lá vem resenha: Livro Retratos de Uma Vida

quinta-feira, novembro 02, 2017

Livro: Retratos de Uma Vida
Autora: Naty Rangel
Páginas: 200
Série: Sim
Editora: Ler Editorial
Tema: Romance, Chick-lit


Sinopse: Na adolescência, Jennifer precisou superar a perda dos pais e a traição do namorado com sua melhor amiga. Mas o tempo e o irmão inseparável deram a força que ela precisava para seguir adiante.O emprego dos sonhos é a primeira de muitas conquistas e é só o começo de uma sessão de flashes emocionantes em sua vida. Ela está prestes a conquistar o coração de alguém bastante improvável, mas terá que lutar para superar os obstáculos que estão por vir. 



Retratos de Uma Vida narra a história da fotógrafa Jennifer Torres, seus conflitos no início da vida adulta, as dificuldades para conseguir um bom emprego e a descoberta do amor. 
Um livro que experimenta a fórmula teen dos dramas americanos em nossa cultura, trazendo uma história repleta de superações e reviravoltas.









Jennifer Torres já passou por maus bocados na época da adolescência e tudo o que ela mais quer é seguir adiante e esquecer do passado traumático. Contudo, ela agora precisa de dinheiro para ajudar no aluguel do apartamento que divide com o irmão na zona sul do Rio de Janeiro e quando surge uma vaga de fotógrafa auxiliar na revista Famosos, Jennifer fica feliz da vida, pois sempre admirou o trabalho da revista.

O que não se pode dizer o mesmo de Victor Rodrigues, dono da revista, pois no momento da entrevista não é nada profissional com Jennifer, fazendo com que a moça haja de modo inesperado e bruto, além de perder a vontade de trabalhar no emprego dos sonhos. Mas nem tudo está perdido e muitas coisas boas (e outras nem tanto assim) vão acontecer ao longo da trama.


Jennifer é uma mulher forte e resiliente que já passou por quase tudo nessa vida, mas que não perde o brilho no olhar e a vontade de vencer e, para isso, conta com a ajuda do irmão Luke quando a situação foge de seu controle. 

"Eu não consigo parar de pensar em como ela fica linda quando sorri, é impossível ouvir sua gargalhada sem querer sorrir também."

Victor é o cara que sempre teve tudo na mão e quando ela lhe diz não, ele se depara com um grande desafio capaz de mudar suas crenças e definir novas limitações. 

A história é super leve e fluida, estilo filmes da sessão da tarde. Uma comédia romântica para lá de divertida com personagens interessantes e cenários belíssimos.







A autora possui o talento nato para a escrita e mesmo a obra sendo um pouco clichê, não perde a sua essência. Naty consegue fazer o leitor se sensibilizar com o passado de Jennifer e torcer para que dê tudo certo no final. 

"-Desculpe se eu sou insistente, mas é que eu acho que por você vale a pena tentar, vale a pena não desistir mesmo que você me peça por isso."

Confesso que no início, toda a atenção que Victor dedicava a Jennifer acabou me incomodando um pouco e achei que o romance aconteceu um pouco rápido demais. Cheguei até cogitar a possibilidade de abandonar a história, pois achei que não estava no clima, mas ainda bem que não fiz isso, pois a história cresce de tal forma que eu ficaria com raiva de mim mesma por não ter acompanhado seu desenvolvimento.


Acredito que a obra tem tudo para agradar os leitores, principalmente aqueles que amam romances água com açúcar. Um ponto positivo dessa obra é que não há cenas eróticas explícitas e isso me fez gostar ainda mais dela.

O projeto gráfico que a Ler Editorial desempenhou nesse livro está sensacional e com certeza fez jus a história, destacando a importância de fotos e flashes na vida da personagem.

Por fim, penso que nossas vidas não seriam nada sem o bom e velho clichê, afinal, todas nós, mulheres, já sonhamos em encontrar o príncipe encantado nas situações mais adversas e sinceramente, o mundo já está bem cruel, não vejo mal algum em ler livros fofos e agradáveis para adoçar nossa rotina que às vezes pode ser tão amarga.






You Might Also Like

17 comentários

  1. Bom dia,

    Não conhecia esse livro, sua resenha me deixou curioso, gosto de ler chick-lit as vezes, além de divertido nos tira da zona de conforto....ótima resenha....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Já tinha visto esse livro, e a capa sempre me chamou a atenção, mas não sabia sobre o que ele falava. Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa para ler, principalmente porque adoro um bom romance, hehe.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que capa mais fofa gente! O enredo é um estilo que gosto. Também não costumo gostar quando o romance acontece de forma tão rápido. Felizmente você seguiu com a leitura e acabou gostando. Espero ler e gostar também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Acho essa capa superfofa *-* A história em si não me atraia muito, pois tenho querido passar longe de clichês e ler coisas diferentes, mas fico com vontade de conferir, um dia. Não gosto dessa coisa de o personagem masculino ter um "desafio" com o não da protagonista. Um não é um não. Você não tem que se desafiar a nada depois disso, porque invalida o não da mulher, sabe? Acho muito machista e, honestamente, uma violência contra a liberdade de uma mulher.
    Narrativas nacionais que se inspiram nas americanas não me convencem muito, acho que são meio que um repeteco do que já existe, mas ainda quero ler esse livro.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não é o meu gênero preferido , mas gostei de saber que a protagonista que por mais que tenha passado coisas ruins continua na luta. Quanto ao cara parece detalhar bem o machismo que ainda existe.!
    Amei a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Tudo?
    Primeiro não conhecia a história e achei essa capa muito fofa. Sou da mesma opinião que você, acredito sim que as vezes precisamos de algo mais clichê e leve para dar um tempo de leituras mais pesadas e esse livro parece ter esse objetivo. Gostei da dica e vou anotar. Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Já havia visto a capa por aí e morrido de amores mas não fui saber do que se tratava o livro em si mas adoro livros com um romance fofo então irei anotar a dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estes enredos Sessão da tarde são ótimos para se ler na ressaca literária, sem muita pretensão a leitura nos trás calma e nos prepara para uma nova aventura.
    Sempre digo que o amor é clichê, etão o livro é bem vindo. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oie!
    Adorei a capa e o enredo, mas n sei se daria uma chancs agora pois não curto muito clichês, por mais fofos que sejam

    ResponderExcluir
  11. Olá, amei a resenha eu acho que tenho um livro parecido com esse no Kindle, eu fiquei curiosa em relação a essa história

    ResponderExcluir
  12. Nossa, pela capa eu imaginava uma história totalmente diferente, é ainda melhor do que eu imaginava. Adorei a sua resenha, e é sempre bom ler uma história um pouco clichê de vez em quando para curar aquela ressaca literária haha. Gostei logo de cara da minha xará e estou curiosa para ler o desenrolar do romance entre esse casal. Dica anotada, bjss!

    ResponderExcluir
  13. Eu acredito que essa história poderia ter sido muito boa se tivesse sido bem executada. Mas o fato de que ele parece começar tratando-a desse jeito no começo porque não está acostumado a ouvir não me desanima. É uma pena, a capa é linda, é uma história que me atrai... mas isso tira minha vontade de ler.

    ResponderExcluir
  14. Olá, que capa mais bonitinha, não conhecia a obra. Esses livros românticos estilo Sessão da tarde são bacaninhas para curar ressaca literária e nãos nos fazer perder o ritmo de leitura.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Camila ^^
    Adoro um romance clichê para superar uma ressaca literária pois nos readapta a leitura de maneira leve e sem grandes frustrações. Claro que os romances podem ser muito objetivos e rápidos, mas que nos alavanca a procurar enredos mais profundos isso alavanca.
    A capa da obra é fofa demais e traduz muito do gênero chick-lit. Só posso dizer que desejo saber mais desse enredo. De ver como a fotografia foi retratada no enredo.
    Obrigado pela sinceridade em expressar suas impressões a cerca da obra.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Afinal que romance não é clichê? Ele sempre são bons quando as pessoas querem uma leitura leve e fluida. Quando se tem os dois casos, adoro ler por isso, sempre anoto as dicas que dão. E esse também por ser comédia, com certeza vai me conquistar. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. O fato das coisas acontecerem rápido demais talvez me irrite, mas duas coisas que você disse me fizeram ter vontade de ler. Primeiro, não ter cenas eróticas explícitas, algo que acho completamente desnecessário mas que é cada vez mais presente nas obras; e segundo, o fato de que a história cresce bastante. Dica anotada.

    ResponderExcluir