Senta que lá vem resenha: Livro O Casamento

segunda-feira, novembro 27, 2017

Livro: O Casamento
Autor: Victor Bonini
Páginas: 368
Editora: Faro Editorial
Tema: Suspense e mistério.


Sinopse: Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...






"Sabe do que sou capaz?"

Os noivos já estão prontos para realizar os votos matrimoniais. Mas então alguém diz: Não saia do carro, aconteceu um crime lá dentro.

Conrado Bardelli é um brilhante advogado que nas horas vagas assume o papel de detetive particular e, inclusive, já ajudou a polícia a resolver um caso importante. É com base nessa fama que é procurado por um milionário para investigar quem é a chantagista que vem extorquindo seu dinheiro. 

Acontece que o detetive deveria descobrir durante o período de festa do casamento da filha de seu grande amigo da faculdade. Um casal estranho e totalmente disforme. Bardelli só não esperava que ao invés de chuva de arroz, ele veria de sangue. 

Imprevisível, chocante e inacreditável são palavras que nem chegam perto de descrever essa obra, regada de vingança, chantagens e muito, muito sangue. O livro tem uma sequência de fatos de deixar o leitor tonto querendo descobrir quem poderia ter feito tamanha atrocidade. 





Claro que eu nem cheguei perto de descobrir quem era o(a?) chantagista e isso me deixou louca com as possibilidades. O tempo todo Victor tenta jogar a culpa em personagens que teriam motivos suficientes para cancelar o casamento mas o final não chegou nem perto do que eu imaginei para essa estória.

"Quanto mais Lyra conhecia os convidados, mais se deparava com o lado podre daquela gente. Não era por se tratar de um casamento que as coisas tinham de parecer um sonho.”

Li boatos de que o livro tinha uma narrativa lenta e massante e pensando por esse lado, não fui com muita expectativa encarar a obra. Mas acontece que, a leitura não só é muito fluida, como prende totalmente a atenção do leitor. Bonini arma uma cama de gato perfeita, um quebra-cabeças perigoso onde as peças não se encaixam. A cada página virada é como se cavássemos mais e mais fundo por pistas para desvendar esse mistério.

Só posso dizer que tecnicamente foi um crime perfeito, premeditado e muito bem executado. Ao longo dos capítulos me vi fascinada com a riqueza de detalhes que a(o?) algoz pensou. Previu cada possível falha e fez tudo com maestria, sem deixar rastros. 

"Um cheiro que conseguia transmitir tanto vida quanto morte. Era o cheiro de rosas. Rosas que são dadas de presente em festas. Rosas que são jogadas sobre túmulos em funerais"




Eu, como fã do Harlan Coben, não imaginava encontrar um autor nacional que fosse tão bom quanto o mestre dos crimes. E qual não foi a minha surpresa ao descobrir que o autor conseguiu me enganar direitinho, até o final. Logo eu, que já li vários livros de Coben e de James Patterson, me achando a própria detetive, fui jogada no meio do furacão onde não sabia quem era quem. Só posso dizer que adorei ter essa surpresa.

A edição da Faro, como sempre impecável. Penso apenas que poderia aumentar um pouco a fonte, pois a letra ficou bem pequena. No mais, deixo minha recomendação para todos os fãs de Thrillers e do gênero policial. Se você está procurando um livro para ser pego desprevenido, para duvidar do provável e gosta quando o autor esfrega na sua cara que o criminoso estava ali, bem debaixo do seu nariz e você não enxergou, não pode perder esse casamento!




"É disso que sou capaz!"






You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá, achei bem interessante a trama se passar em um casamento e ser algo bem sangrento pelo que parece, fiquei até curiosa para ver o que irá acontecer! obrigada pela dica.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, já anotei essa dica na minha lista pois amo livros com esse tema, acabei de ler A Sindrome E e amei, aqui também temos os nossos autores ( amo os livros do Aurelio Simões). adorei a sua resenha. bjus

    Jis Rocha
    Blog Cá entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Oi Tudo bom?

    Então, eu tenho muita vontade começar a ler livros assim (Crimes, mistério e etc) vejo todo mundo falando bem do Harlan Coben e por isso o interesse aumenta, é realmente legal da sua parte ler histórias nacionais, eu por exemplo, nunca li um livro nacional e tenho que começar a fazer isto já que temos autores tão bons quantos os estrangeiros. E este com certeza entrou para a minha lista de leitura.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Realmente, muito bom se surpreender com livros que não esperávamos, só por ser um autor brasileiro, já me interessou bastante. Adoro tramas que me fazem desconfiar dos personagens e deixa aquele mistério, então vou anotar sua dica porque tô de olho nesse livro desde o lançamento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oieee ❤
    Adorei sua resenha, tá muito bem escrita. Sobre o livro, nunca tinha ouvido falar mas fiquei bem interessada, já quero ler. Adoro livros que tem romance mas também tem mistério, já coloquei na lisitnha.
    Bjos, Bia! ❤

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse convite que os parceiros receberam, achei super criativo. E a edição dos livros da Faro é sempre maravilhosa, né? Eu fico encantada toda vez.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Eu sou muito, muito, muito fã do Harlan Coben e se eu já estava curiosa com o livro agora eu fiquei ainda mais. Parece mesmos ser uma trama maravilhosa e espero ler em breve para matar a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    É a primeira resenha da obra que leio e de cara já gostei. Parece ser uma leitura de tirar o fôlego.
    Gosto de livros assim porque não descanso enquanto não desvendo o mistério final.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, com certeza quero este livro pra ontem!!!! Adoro este tipo de leitura sem falar que a capa está linda!
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Li essa sinopse tem um tempinho e também quero ler. Gosto de thrillers e fiquei feliz em saber que tudo foi bem 'amarradinho' na história.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir