Senta que lá vem resenha: Livro Carmim

segunda-feira, novembro 13, 2017

Livro: Carmim
Autora: Catarina Muniz
Páginas: 240
Editora: Ler Editorial
Tema: Romance


Sinopse: UM ROMANCE PROIBIDO, REPLETO DE SEDUÇÃO E EROTISMO

Louis, um publicitário ítalo-americano na faixa dos 30, não tem do que reclamar: é bem sucedido, viajado, extremamente belo e sedutor. Porém, o falecimento repentino de seu avô o faz descobrir uma carta amarelada e amassada, e com ela, a espanhola Carmen.
Seu único objetivo era proteger a herança da família, dona de uma rede de confeitarias italianas espalhadas pelos EUA, mas ele acabará preso em teias encaracoladas cor de carmim.

"Com uma escrita sensual e poderosa, Catarina Muniz presenteia os leitores com uma história intensa que trata de um relacionamento considerado proibido aos olhos da sociedade, mas não para o coração. Uma trama forte, e ao mesmo tempo divertida, que vai desafiar o leitor a se despir de seus preconceitos e mergulhar numa história de amor cativante e inesquecível."
A. C. Meyer - autora de: Cadu e Mari, e da série After Dark.










A família Datelli é uma tradicional família italiana, com muitos filhos, sobrinhos, netos e primos. Quando o patriarca da família e dono de um império construído através de confeitarias morre, alguns membros ficam sem saber como lidar com a situação.

No dia do enterro do avô, Louis Datelli descobre uma carta no termo do velho revelando Carmen, uma espanhola e ele automaticamente decide investigar sobre a vida dela.

O que era para ser apenas uma dúvida sanada, toma proporções maiores e Louis passa a duvidar de que consiga viver sem sua ruiva caliente.

Devo confessar que quando comecei a ler o livro, estava com um preconceito nas alturas. Tá certo que eles não são irmãos, mas mesmo assim é um relacionamento consanguíneo, algo que visto pelos olhos da sociedade, seria profano e errado. Fiquei surpresa por gostar tanto da história.

Catarina tem uma escrita leve, sensual e envolvente. Eu lutava comigo mesma para deixar de ler o livro e depois pensava: "vou ler até o momento em que ela descobrir, quero saber como será essa cena." Gostei de ser surpreendida positivamente com a história.



Carmen é uma dentista independente, que vive sua vida, tentando deixar os traumas do passado para trás, lutando contra a dor de uma possível rejeição e quando Louis surge em sua vida é notória a diferença que acontece no cotidiano de ambos.

Os capítulos são intercalados pelos pontos de vista de Louis e Carmen e, em um dado momento da história, a autora intercala as narrações dos personagens em uma única cena, levando o leitor ao ápice. Além disso, em certo ponto da história, eles conversam com o leitor, realizando a quebra da quarta parede.

Mas nem só de romance se vive um bom livro e esse não poderia ser diferente. A trama aborda a importância da família e fala de uma doença muito cruel que é o câncer.

A diagramação está perfeita. A Ler Editorial arrasou no acabamento da obra e os capítulos começam com uma arte bem característica.

No mais recomendo a obra a todos aqueles que gostam de romances proibidos e para quem gostou do livro Proibido (eu sinceramente não tenho estômago para ler, mas não julgo quem gosta). Penso que essa história ainda vai arrebatar muitos leitores.





You Might Also Like

1 comentários

  1. Ameeeeeeei a resenhaaaa!!! E confesso que até achei graça de vc ter tentado não gostar do livro, e não ter conseguido! Kkkkkkkk. Obrigada pela leitura e pela resenha. Compartilhando em 3, 2, 1...

    ResponderExcluir