Senta que lá vem resenha: Livro Carmim
segunda-feira, novembro 13, 2017
Livro: Carmim
Autora: Catarina Muniz
Páginas: 240
Editora: Ler Editorial
Tema: Romance
Autora: Catarina Muniz
Páginas: 240
Editora: Ler Editorial
Tema: Romance
Sinopse: UM ROMANCE PROIBIDO, REPLETO DE SEDUÇÃO E EROTISMO
Louis, um publicitário ítalo-americano na faixa dos 30, não tem do que reclamar: é bem sucedido, viajado, extremamente belo e sedutor. Porém, o falecimento repentino de seu avô o faz descobrir uma carta amarelada e amassada, e com ela, a espanhola Carmen.
Seu único objetivo era proteger a herança da família, dona de uma rede de confeitarias italianas espalhadas pelos EUA, mas ele acabará preso em teias encaracoladas cor de carmim.
"Com uma escrita sensual e poderosa, Catarina Muniz presenteia os leitores com uma história intensa que trata de um relacionamento considerado proibido aos olhos da sociedade, mas não para o coração. Uma trama forte, e ao mesmo tempo divertida, que vai desafiar o leitor a se despir de seus preconceitos e mergulhar numa história de amor cativante e inesquecível."
A. C. Meyer - autora de: Cadu e Mari, e da série After Dark.
A família Datelli é uma tradicional família italiana, com muitos filhos, sobrinhos, netos e primos. Quando o patriarca da família e dono de um império construído através de confeitarias morre, alguns membros ficam sem saber como lidar com a situação.
No dia do enterro do avô, Louis Datelli descobre uma carta no termo do velho revelando Carmen, uma espanhola e ele automaticamente decide investigar sobre a vida dela.
O que era para ser apenas uma dúvida sanada, toma proporções maiores e Louis passa a duvidar de que consiga viver sem sua ruiva caliente.
Devo confessar que quando comecei a ler o livro, estava com um preconceito nas alturas. Tá certo que eles não são irmãos, mas mesmo assim é um relacionamento consanguíneo, algo que visto pelos olhos da sociedade, seria profano e errado. Fiquei surpresa por gostar tanto da história.
Catarina tem uma escrita leve, sensual e envolvente. Eu lutava comigo mesma para deixar de ler o livro e depois pensava: "vou ler até o momento em que ela descobrir, quero saber como será essa cena." Gostei de ser surpreendida positivamente com a história.
Carmen é uma dentista independente, que vive sua vida, tentando deixar os traumas do passado para trás, lutando contra a dor de uma possível rejeição e quando Louis surge em sua vida é notória a diferença que acontece no cotidiano de ambos.
Os capítulos são intercalados pelos pontos de vista de Louis e Carmen e, em um dado momento da história, a autora intercala as narrações dos personagens em uma única cena, levando o leitor ao ápice. Além disso, em certo ponto da história, eles conversam com o leitor, realizando a quebra da quarta parede.
Mas nem só de romance se vive um bom livro e esse não poderia ser diferente. A trama aborda a importância da família e fala de uma doença muito cruel que é o câncer.
A diagramação está perfeita. A Ler Editorial arrasou no acabamento da obra e os capítulos começam com uma arte bem característica.
No mais recomendo a obra a todos aqueles que gostam de romances proibidos e para quem gostou do livro Proibido (eu sinceramente não tenho estômago para ler, mas não julgo quem gosta). Penso que essa história ainda vai arrebatar muitos leitores.
1 comentários
Ameeeeeeei a resenhaaaa!!! E confesso que até achei graça de vc ter tentado não gostar do livro, e não ter conseguido! Kkkkkkkk. Obrigada pela leitura e pela resenha. Compartilhando em 3, 2, 1...
ResponderExcluir