Senta que lá vem resenha: Livro As Coisas Que Fazemos Por Amor

terça-feira, novembro 07, 2017

Livro: As Coisas Que Fazemos Por Amor.
Autora: Kristin Hannah
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Tema: Romance


Sinopse: Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados.


Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre.

Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor.

Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.









Tudo o que Angie Malone queria era ter um bebê com seu marido, Conlan. E isso acabou os arruinando e levando-os ao divórcio iminente. Enquanto Angie tenta se recuperar da separação, da morte prematura da filha e da morte do pai (tudo no mesmo ano) retorna para sua cidade natal para buscar apoio em sua família.

Quando chega West End, descobre que o restaurante da família, que sempre foi orgulho do pai, está prestes a falir e decide se dedicar a melhorar o faturamento dele como forma de honrar a memória do pai.

Lauren Ribido nunca teve uma mãe presente, nunca conheceu o amor de perto e então sempre se dedicou aos estudos para conseguir cursar a faculdade dos sonhos. O maior medo dela é de seguir um caminho diferente do de David, o namorado, que sempre a apoia e faz de tudo para demonstrar sua amor pela menina. Quando os caminhos de Lauren cruzam com os de Angie algo especial acontece e uma passa a completar a outra, mas o destino ainda possui muitas peças desse jogo na mão.


"Tristeza era como uma nuvem de chuva: mais cedo ou mais tarde, se você tivesse paciência, ela se afastava."


O livro fala da importância da família. Após o divórcio de Angie e seu retorno, ela busca apoio nas mulheres DeSarias e se recorda de como é ter alguém para ajudar em momentos difíceis, o que não acontece para Lauren, que nunca pode contar com a mãe para nada, que não conhece o amor e as benignidades que ele pode trazer.

Esse foi o meu primeiro contato com a Kristin e só posso dizer que amei conhecer a escrita dela e acompanhar o desenvolvimento da história. Quando terminei o livro, não só chorei horrores (me emocionei em muitos momentos dessa obra) como fiquei com vontade de ler novamente.

É incrível como a trama se desenvolve, como é estabelecido um elo forte entre Lauren e Angie, como uma sabe exatamente o que falta na outra e sabe também como preencher essas lacunas.

"Às vezes é preciso perdoar as pessoas que amamos, mesmo quando nos sentimos furiosas. É assim que as coisas funcionam."




Não há como se emocionar também com a família DeSaria. Mama é uma mulher forte, que mesmo após a morte do marido, não se deixou fraquejar. Mira e livvy, são as irmãs que todas nós desejamos ter! É uma família grande e barulhenta, que adora dar opinião na vida de cada um mas que mesmo assim, sabe perfeitamente como agir em momentos difíceis.


Além delas, há Conlan, um homem maravilhoso que também tem muitas marcas que a vida lhe deu após a morte da única filha com Angie. Con é um cara incrível, é impossível não se apaixonar por ele!

Toda a história é muito bem construída e segue o rumo normal dos acontecimentos, de forma que nada é corrido ou postergado. Apesar de alguns capítulos serem grandes, a trama é tão envolvente e viciante que o leitor nem percebe as páginas virando. Foi um livro que mexeu profundamente comigo e que vai tocar muitas pessoas com um tema tão especial.


"O amor pode nos ajudar a passar por dificuldades. Mas também pode ser o motivo dessas dificuldades."


A edição da Arqueiro está sensacional e, ao final do livro, encontramos uma entrevista com a autora, relatando sobre como foi criar essa história e o que esperar dela.

Por fim recomendo a obra a todos os amantes de romances emocionantes. Foi um livro que eu adorei ler e que já estou pensando em uma releitura para os próximos meses. Não tem como não se emocionar e se compadecer pela história de Angie e de Lauren. É uma história de amor sim! Mas vai muito além disso.

"Sempre se dedicara a ter sucesso na vida - a família a chamava de obsessiva - e ser mãe era uma das metas a atingir. Deveria ter se lembrado que esse era um esporte jogado em equipe."



You Might Also Like

20 comentários

  1. Oi Camila tudo bem?
    A Kristin Hannah tem o dom de emocionar. Faz tempo que quero ler agumas obras dela por trazerem assuntos mais familiares ao leitor. Essa obra dela parece não fugir à essa característica e isso é ótimo. Tal história parece ir bem afundo nos sentimentos e nas incertezas da vida.
    Fiquei com vontade de ler.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo, fiquei emocionada só de ler a resenha :D
    Adoro quando tem esses bônus do autor contando os bastidores, acho que nos aproxima da história!
    Tb não li nada da autora ainda, mas tenho muita vontade!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei a sua resenha, principalmente os quotes. A primeira vez que ouvi sobre o livro achei que era clichê e bobinho pelo nome mas prece realmente forte e bem interessante, então acredito que é uma leitura bastante agradável. Acho a capa beeem fofinha também <3 Está na minha lista!

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    ResponderExcluir
  4. Ei Cami.
    Eu também adorei essa história. Achei muito incrível porque ela parecia ser clichê de início, mas mudou de rumo totalmente. Fui surpreendida de forma muito positiva e não vejo a hora de ter a oportunidade de ler mais livros da autora.
    Tô de olho naquele O Rouxinol.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  5. Ei! Tudo bem?

    Camiiii! Eu me apaixonei completamente pela obra, faço das suas palavras as minhas sem sombra de dúvidas. Quando terminei a obra o que eu mais desejei foi reler tudo novamente para me apaixonar mais um pouco pela obra. Você falou sobre a Mama e eu preciso comentar sobre como ela é incrível, né?! Forte e com um temperamento maravilhoso! Adoro família italiana haha Apaixonei-me demais e espero ler mais coisas da autora em breve. Sua resenha está incrível, me deu vontade de pegar o livro e ler novamente.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii, adorei sua resenha!! Amo livros onde os fatos são detalhados de maneira ideal nem curta ou extensa, de modo que nos permite emocionar, amar e viver a história, ainda mais quando no começo achamos que ela seria apenas mais uma e acaba nos surpreendendo. Amo leituras nessa estilo, e pode deixar que anotei a dica.. Ah e os quotes citados são maravilhosos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom? Eu já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro. Eu gostei bastante da sinopse dele, me parece um livro forte e a edição está linda.
    Muito boa a sua resenha.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  8. Olá Cami! Que livro emocionante né!? É muito importante falarmos do amor da família, do apoio etc. Algumas pessoas (realidade) não tem isso e é bem triste. Só pela resenha eu vi o quanto esse livro é maravilhoso. Preciso lê -lo.

    Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa parece ser uma leitura bem tensa viu! Já vi esse livro no ig, nem sabia do que se tratava, sua resenha ficou ótima. Já vi dizer que essa autora é ótima, e já quero ler uma de suas obras, bjus.

    ResponderExcluir
  10. Os livro da Kristin são de chorar. A gente se emociona com eles já nas primeiras páginas.Ela é uma verdadeira contadora de histórias! Amo isso.
    Tenho dois livros da autora para ler e ainda não tive coragem porque sei que são de destruir o coração

    ResponderExcluir
  11. Que linda as fotos e a resenha, parabéns, fico feliz que a leitura tenha sido satisfatória para você. No momento irei passar a leitura, mas quem sabe futuramente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu só li um romance dessa autora que foi "Rouxinol" e me acabei de chorar de tão lindo! Com certeza lerei este também

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu só li um livro dela e eu me apaixonei esse livro está na minha lista desse mês da bf pois eu amei a escrita dessa autora

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Confesso que quando esse livro foi lançado, eu não me interessei muito, porque achei a capa muito sem graça. Mas, é aquela história, não se deve julgar o livro pela capa.
    Por todas as resenhas que tenho lido, parece ser uma leitura realmente emocionante. O que mais gostei é que, mesmo tendo romance, o livro foca mesmo é nas questões familiares. Outro ponto que gostei é que a autora soube construir a trama sem correr com os acontecimentos, mas também não ficou enrolando.
    Adorei sua resenha e vou adicionar esse livro na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oii Camila

    Parece ser um daqueles livros bem emocionais que sempre trazem uma mensagem forte e importante. Acho legal também o fato de não se centrar em ser apenas mais um romance, mas trazer à tona outros temas e relaçoes.
    Dica anotada, tenho vontade de ler algo dessa autora faz é tempo...

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda não li nenhum livro da Kristin, mas vontade é o wue não falta, pois ela sempre parece falar sobre família e dar importância para eles. O que precisa ser discutido.
    Os personagens desse livro me conquistaram so de ler sua resenha, que está incrível.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Já tinha lido algo sobre esse livro.E adoro esses tipo de livros com um drama que pessoas se unem por acaso.
    Com certeza um livro que lerei quando tiver oportunidade.
    Incrível sua resenha o modo que você escreveu foi muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ola,
    Fico feliz que tenha gostado da leitura, lendo sua resenha vi que essa é um tipo de história que minha mãe adoraria ler vou repassar a dica para ela com certeza.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. olá, eu conheço a escrita da autora, e realmente ela empolga até o momento final, e olha que nem sou lá muito fã do gênero que ela escreve... imagina quem curte, vai apreciar mais ainda...
    esse titulo ainda não li, mas quem sabe alguma hora isso mude...
    bjs...

    ResponderExcluir
  20. Oie
    que amor de capa, eu tenho uns dois livros da autora mas ainda não tive oportunidade pois ando sem tempo, falta de vontade não é pois o que mais ouço sobre os livros são elogios, então quem sabe eu também compre esse para arriscar

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir