Senta que lá vem resenha: Livro Uma Janela Para o Céu
terça-feira, novembro 21, 2017
Livro: Uma Janela Para o Céu
Autora: Marina Machado
Páginas: 286
Editora: Talentos da Literatura Brasileira (Selo Nacional da Novo Século)
Tema: Romance
Julyana Barocci é uma mulher independente e bem resolvida na vida. Tem a carreira de seus sonhos bem sólida e estruturada mas nunca foi feliz no amor e quando seu pai, que ela nunca conheceu, ressurge do nada sua vida vira de cabeça para baixo e ela volta para casa em busca de respostas e confronta a mãe. Nesse tempo ela descobre que sua mãe não só incubriu o fato de que o pai a procurou como outros acontecimentos que marcaram para sempre a vida da jovem.
Autora: Marina Machado
Páginas: 286
Editora: Talentos da Literatura Brasileira (Selo Nacional da Novo Século)
Tema: Romance
Sinopse: Julyana Barocci é o perfeito retrato da mulher contemporânea: ela é determinada, bem-sucedida e tem o emprego dos sonhos. Agora, aos 35 anos, percebe que conquistou tudo o que queria. Bem, quase tudo. Quando o assunto é relacionamentos, o retrato não é tão fiel assim.Em Uma janela para o céu, Julyana narra com bom humor suas aventuras e inseguranças na busca por seu par ideal. Com o súbito aparecimento de seu pai desconhecido, ela descobre os fatos que a fizeram se separar do único namorado a quem amou de verdade – e de quem ficou separada por vinte anos.
Essa visitinha do passado veio para esclarecer questões mal-resolvidas ou para complicar a vida de Julyana de vez?
Julyana Barocci é uma mulher independente e bem resolvida na vida. Tem a carreira de seus sonhos bem sólida e estruturada mas nunca foi feliz no amor e quando seu pai, que ela nunca conheceu, ressurge do nada sua vida vira de cabeça para baixo e ela volta para casa em busca de respostas e confronta a mãe. Nesse tempo ela descobre que sua mãe não só incubriu o fato de que o pai a procurou como outros acontecimentos que marcaram para sempre a vida da jovem.
"Tentaram me conduzir por um trilho sem desvios. Pura utopia! A vida não é retilínea, mas cheia de curvas, aclives e declives, o que às vezes a torna desgovernada ou mágica."
Cansada de tantas mentiras, ela resolve tomar suas próprias decisões a respeito de sua vida e deixar de ser guiada pela mãe e embarca em uma louca viagem para a Califórnia atrás de fazer as pazes com o passado e essa viagem será libertadora.
A história é leve, fluida e divertida. Acompanhamos a vida de Julyana e as loucuras em que ela se mete.
"Luke sempre foi, para mim, como um "vício". Eu queria tê-lo só para mim e, quando conseguia, não quer mais largar."
Conhecemos também o encantador Luke Aiala, e é impossível não se apaixonar por ele, com seu jeito tranquilo e querendo curtir o momento, alguém despreocupado com o que pode acontecer amanhã.
Outras personagens que se destacam muito são a Paola e a Alice, melhores amigas da July, sempre dispostas a ajudar a todo momento. É maravilhoso quando um autor investe em amizades sinceras e verdadeiras, pois leva o leitor a refletir sobre suas companhias (ou falta delas).
"Como eu conseguirei me expressar e dizer o que quero ou espero? Não posso, é claro. A timidez me contém como de costume. Surgirá, talvez, uma oportunidade mais apropriada, e eu direi o que quero, o que penso, com intensidade, paixão e verdade."
Julyana é uma mulher forte e bem resolvida, decidida sobre ditar o próprio rumo de sua vida e é capaz de tudo para alcançar o que mais almeja.
Os capítulos são curtos e envolventes. À medida que terminamos um, já queremos pular para o próximo e saber o que acontecerá a seguir. A autora tem uma escrita viciante que não deixa margens para comentários negativos. A diagramação está ótima e quase não encontrei erros. A editora desempenhou um papel brilhante na edição!
"De alguma forma, eu o ajudei a visualizar o seu amor pela música e em troca, ele me ajudou a viver. Ver a vida sem tanto peso e drama; Somos duas peças de um quebra-cabeça conectadas para sempre, haja o que houver."
Recomendo a todos que são fãs de comédias românticas com uma pitada de realização de sonhos e confrontos entre o passado e o presente.
18 comentários
Oi, amiga.
ResponderExcluirAdorei sua resenha. Eu me senti completamente envolvida com o livro também. Já até me bateu saudade em reler haha.
Beijos,
Blog PS Amo Leitura
Me encantei pelo livro já na sinopse, mas a sua resenha fez o trabalho que faltava para que eu fosse na minha lista de desejados do skoob e a colocasse lá. Parece ser o tipo de livro que eu amo, então, sem dúvidas, entrou na minha lista!
ResponderExcluirOla, ja estou curiosa para ler esse livro, não conheco a autora mais esse livro chamou minha atenção eu amei a capa e tenho certeza que vou amar a historia também
ResponderExcluirParece ser uma leitura bem envolvente. Eu já conhecia o livro, mas ainda não li. Gostei muito de poder conhecer um pouco mais sobre a trama através da tura resenha . Acho essa capa tão linda <3
ResponderExcluirOi, tudo bem? O livro não me atraiu. Eu tenho muita dificuldade com chick-lit, por vender a mulher como determinada e independente, quando, na narrativa em si, ela se mostra o contrário disso. Eu não acho que essas mulheres retratadas nesse gênero tenham a ver com as mulheres da vida real, especialmente porque elas parecem estereotipadas a partir do machismo clássico que diz que, se uma mulher tem sucesso em sua carreira, é claro que é um fracasso no campo amoroso (é só ver, por exemplo, O diabo veste prada - que tem tudo isso, com o plus de que a mulher em questão, por ser muito bem sucedida e workahollic, é uma megera sem coração) (pra entender melhor meu ponto de vista, recomendo esse link: https://goo.gl/H8XE8q).
ResponderExcluirFico bem triste por ser escritoras reproduzirem estereótipos de gênero, espero que, um dia, isso mude.
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Apesar de eu não gostar desse gênero, confesso que achei a capa muito bonita. De qualquer forma, gostei da sua resenha :) Boa sorte com o blog!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAdoro livros com capítulos curtos e comédia romântica. Já tinha visto esse livro e essa capa é muito amorzinho. Espero ler em breve pois amei a premissa.
Beijos!
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia essa história, mas que mãe é esse, hein? Nem precisa de inimigos com uma dessa daí ao lado. Fico imaginando o que mais ela escondeu da filha. Pelo menos ela tem boas amigas ao lado e ainda tem esse Luke (estou curiosa sobre ele). Além disso, com uma protagonista forte, bem resolvida e determinada, não há motivos para eu não começar a leitura da obra ;)
Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
Abraços.
Oie
ResponderExcluirAinda não li esse livro mas me encantei por sua resenha, espero poder ler um dia. Parece ser muito bom, adoro comédias românticas. Amei as fotos também.
Bjos, Bia!
Ola,
ResponderExcluirNão conhecia a história mas curti bastante o enredo. A capa me lembrou os livros da Jojo. Fiquei mais interessada ainda quando li que ela viaja para California fico pensando em tudo que pode acontecer. Gostei muito da dica e se puder quero ler também.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br
OIi!
ResponderExcluirAcredita que eu não conhecia essa obra???! AMO esse estilo, sempre me ajuda a sair da ressaca, vou deixar anotadinho aqui para quando começar a fazer compras litererária.
Beijinhos
Também gosto de enredos onde tenha a amizade sincera sendo mostrada, ainda mais entre mulheres. Não li ainda,mas quero.
ResponderExcluirBjs Rose
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia, mas achei linda a premissa. Não é algo que procuro no momento, mas para curar uma ressaca literária parece ser uma ótima história. Obrigada pela dica!
Nossaaa, amei o título, a capa, as cores, seus fotos... Só não me empolguei tanto com a resenha... Apesar de que com tanta coisa positiva, com certeza daria uma chance para a leitura... Só esperar a oportunidade acontecer, pois adoro comédia romântica. Beijos
ResponderExcluirNara Dias
Viagens de Papel
Preciso dizer que antes de qualquer coisa me encantei por esta capa, mas confesso que não imagina que a história poderia ser tão interessante, esperava por algo mais sem gracinha com capa bonita heeheh
ResponderExcluirVou colocá-lo na lista de leituras.
Oi, Camila ^^
ResponderExcluirGosto bastante de comédias românticas pois somente para mim elas trazem paz e fôlego para seguir em frente após uma ressaca literária braba.
Descobrir que sua vida tem uma parte não contada é devastador pois já presenciei pessoas que passaram por situação semelhante e começaram a cair, a mudar.
A capa da obra da Marina é linda demais!!
Torço para a Julyana se encontrar e conseguir em frente. Lembrando que ter um romance nunca deve ser o ideal de vida perfeita para todos!
Parabéns pela resenha. Continue assim, valorizando a literatura nacional. <3
Oi Camila,
ResponderExcluirAchei esse título tão diferente e tão bonito. E a capa também. Gostei muito da personagem ser independente e de ir a luta pelos seus sonhos e tentar desvendar essa parte da vida dela que ela nem sabia que existia e nessa jornada encontrar o amor que faltava para ela ser feliz. Vou colocar na lista. Parabéns pela resenha.
bjs.
Pri.
http://nastuaspaginas.blogspot.com/
Amo histórias com viagens! São normalmente muito libertadoras mesmo!
ResponderExcluirA pitada de amizade, as descobertas, pra mim nunca falha essa fórmula, amo!
osenhordoslivrosblog.wordpress.com