Senta que lá vem resenha: Livro Uma Dobra no Tempo

sexta-feira, dezembro 15, 2017

Livro: Uma Dobra no Tempo
Autora: Madeleine L'Engle
Páginas: 240
Série: Sim
Editora: Harper Collins
Tema: Ficção científica, fantasia.

Sinopse: Um clássico da fantasia e da ficção científica emerge!
Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.

“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”

O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço. 
Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.






Meg é uma garota com notas abaixo da média que tem um grande amor pelo irmão caçula Charles Wallace e se compadece pela mãe que sofre pela ausência do pai que está viajando a trabalho sem poder se comunicar com a família. Eis que então surge uma senhora no meio de uma noite de tempestade e lhe diz a seguinte frase: " O tesserato é real!". Mas O que quer dizer isso?

Aparentemente, sua mãe sabe porque fica um tanto perturbada quando a mulher diz isso. É nesse momento que as aventuras de Meg, Charles Wallace e Calvin, um colega da escola, tem início e o que vem a seguir é um show de fantasia e ficção científica. 

Eu confesso que não sou uma grande fã do gênero mas tenho que admitir que a trama foi muito bem desenvolvida, repleta de momentos emocionantes, envolventes, onde o leitor viaja sem sair do lugar. 

A escrita da Madeline é fluida e leve. Em alguns momentos tive raiva de Meg, mas me obriguei a lembrar que ela é apenas uma criança. Os cenários são fantásticos, levando o leitor a criar um mundo fantástico dentro da própria mente. 

Além de toda a ficção, a autora destaca fatos importantes como o amor, a família e a importância de se ter alguém por quem voltar. 

O mais legal é que, nessa minha viagem em busca de encontrar o pai perdido, descobri que os direitos de uma adaptação cinematográfica foram adquiridos por ninguém menos que os estudos Disney contando com a ilustre participação de Reese Withespoon e Oprah Winfrey, o que podemos esperar um espetáculo de efeitos especiais e muita aventura envolvidas. Agora torço para que seja fiel ao livro.

Além disso, esse é o primeiro livro de uma série de quatro. O que me faz pensar o que virá a seguir e o que acontecerá com Meg e sua família. 

A edição em capa dura ficou belíssima! Tem também algumas ilustrações no decorrer das páginas, o que agrega ainda mais valor à obra. A Harper Collins caprichou na edição e no projeto gráfico.

Para finalizar recomendo a obra para todos os fãs de fantasia e ficção científica e ainda mais para aqueles que, como eu, não gostam do gênero mas querem dar uma oportunidade de serem tragados para um mundo novo. Mas cuidado que a Coisa Escura está a espreita para trazê-los para o seu lado. 








You Might Also Like

16 comentários

  1. Sou super fã de fantasia!
    Ainda não li esse mas vi que terá o filme, e já imagino que será lindo, pq a disney não decepciona ne!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Sou fã desse gênero <3 e achei esse livro lindo demais.
    Ainda não o li, mas pretendo em breve. E pretendo antes da adaptação rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Camila

    Fico feliz em ver que memso vc não sendo fã do gênero o livro conseguiu te surpreender. Ainda não li mas fiquei interessante, e essa capa, é linda demais.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Estou bem curiosa para ler essa história, pois sei que existem muitas pessoas que amam os livros. Quero tentar ler antes do filme sair.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Eu gosto desse gênero, apesar de não ser meu favorito. Muito bacana saber que tem momentos envolventes na leitura, fiquei interessada. Fora que ele é curtinho né? Já anotei aqui. Adorei saber sua opinião sobre o livro.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. Olá, esse livro tem uma capa linda e um título curioso. Estou com bastante vontade de ler ele, pois gosto muito de livros protagonizados por crianças e já gostei da protagonista por essa relação especial que tem com o irmão caçula.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Essa leitura deve ser incrível. Apesar de não ser tão fã do gênero, tento cada vez mais sair da minha zona de conforto, e com isso tenho conhecido leituras maravilhosas. Espero que esse seja uma dessas.
    Parece uma leitura com uma boa trama bem amarrada.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. to louca pra ler esse livro, deve ser bom demais
    amo esse tipo de livro
    obrigaada pela indicação

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Não costumo ler livros de ficção científica, então não sei dizer se gosto ou não, rs. Mas esta obra parece-me ótima para começar... Adorei a dica!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Achei super legal essa leitura, fiquei envolvido com o livro "Uma Dobra no Tempo" e quero ler os próximos volumes! A sua resenha ficou boa e objetiva, curti!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Gosto da proposta de misturar fantasia a ficção científica, ainda mais vinculada a toda aventura que um enredo assim promete.
    Só pelo fato de que você não é fã do gênero conseguiu viajar eu quero ler. Isso é tão bom, imagina quando gostamos do tema rsrs
    A arte do livro está linda, quero muito ele na minha estante.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. sem dúvida esta capa ficou linda. Não sabia que s direitos já tinham sido vendidos, e adorei a notícias sobre quem já está confirmado. Não posso deixar de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. não conhecia o livro e já me animei, outra coisa que me agradou foi saber que terá adaptações, eu amo livros adaptados ao cinema, mesmo que não curta o estilo, acabo lendo para analisar a obra e a adaptação.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não conhecia o livro, mas adorei a premissa. A capa é dura? O trabalho de edição deles está incrível, já quero pra ontem!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Ah, os livros da Harper são incríveis! E essa capa está tão linda, resumindo tudo, já quero demais! É a primeira resenha que leio a respeito dele e confesso que fiquei bem animado após seus comentários, vou ver se leio próximo ano ;)

    Abraços,
    www.residiu.tk

    ResponderExcluir
  16. Não tive a oportunidade de ler o livro, mas o filme é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Chris Pine fez um excelente trabalho, seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Mulher Maravilha é um dos seus filmes mais recentes dele, é maravilhoso! Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma história sobre sacrifício, empoderamento feminino e um sutil lembrete para nós, humanos, do que somos capazes de fazer uns com os outros. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. É um dos melhores DC filmes gostaria que vocês vissem pelos os seus próprios olhos, se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam a emoção que sentiram. Eu gosto da forma em que ela esta contada, faz a historia muito mais interessante. Gal Gadot é ótima porque mostrou com perfeição a jornada de uma deusa, uma guerreira e uma mulher. Ela e Chris Pine são uma mistura perfeita. Eu recomendo!

    ResponderExcluir