Senta que lá vem resenha: Livro Deixada Para Trás

terça-feira, janeiro 02, 2018

Livro: Deixada Para Trás
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 368
Editora: Faro Editorial 
Tema: suspense e mistério

Sinopse: Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.

Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.

A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.

Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.





Verão de 2016. Duas garotas desaparecidas. Megan consegue voltar para casa e vira um fenômeno nacional, já Nicole não é encontrada e a família pena por respostas.

Megan não consegue entender como conseguiu escapar e em meio às sessões de hipnose começa a fazer uma busca em suas memórias para conseguir as respostas que tanto quer. 

A doutora Lívia Cutty não aceita o fato de Nicole ter sumido e se sente culpada por não dar mais atenção a irmã. Eis que então um corpo aparece na sua mesa de autópsia e ela descobre que tem ligação com Nicole e passa a investigar o desaparecimento da irmã com mais afinco. Só não imaginava que teria tanta sujeira por baixo dos panos.

"Algumas vezes, as descobertas indicam o que aconteceu exatamente. Outras vezes, apenas nos contam o que não houve."

Tenso e intenso são duas palavras que podem definir muito bem esse livro. A medida que a estória avança, vamos conhecendo o lado obscuro dos personagens. Com uma narrativa clara e envolvente, Charlie nos leva ao mundo sombrio de garotas desaparecidas e nos mostra que qualquer uma pode estar suscetível a esse infortúnio. Os fatos acontecem e nos pegamos torcendo para alcançar respostas e descobrir o que aconteceu com as garotas.



O mais legal que eu achei foram as autópsias que a doutora Lívia realizava ao longo da trama. Ficou nítido que o autor fez uma pesquisa relevante para agregar mais realidade a trama.

Mais uma vez o autor mostra qual é o seu chamado e nos traz uma trama de arrepiar. Onde nada é o que parece e tudo pode acontecer. E dessa vez ele conseguiu me enganar, ocultando perfeitamente o monstro até o final do livro. 

"-- Sabe o que esse trabalho fez comigo em apenas três meses, Kent?
-- O quê?
-- Me ensinou a ver as pessoas de dentro para fora. Ou pelo avesso... Acho que esse é um jeito melhor de dizer."

É uma obra densa, que tem um tema complexo e que deixa o leitor agoniado. No decorrer da trama há momentos de tensão e nervosismo que ficam aguardando o momento certo de chocar o leitor. É como uma bomba-relógio. Torno a dizer que embora tenha amado A Garota no Lago, em Deixada Para Trás o autor se superou.

A edição da Faro ficou sensacional, com páginas de cores diferentes para separar o passado e o presente e recomendo a obra para todos os fãs de thrillers e que gostam de serem surpreendidos com boas estórias.





You Might Also Like

30 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Já vi algo sobre esse livro e ele parece ser muito bom. Gosto quando as histórias tem um mistério que nos deixam naquela ansiedade para descobrir tudo o mais rápido possível. Interessante que o autor se preocupou ao escrever as cenas de autópsias, demonstra comprometimento.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  2. Adoro uma trama assim, e me chamou atenção este lance das autópsias, normalmente não são tão detalhadas. Gostei deste diferencial.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo um romance água com açúcar, mas sou doida pra sair e me aventurar nos mistérios e suspenses \o/ esse com certeza está na lista! Gostei muito da resenha, obrigada pela indicação!
    beijooo

    ResponderExcluir
  4. Parece ser mesmo mesmo um livro que merece ser lido pela densidade dos acontecimentos e emoções! Com certeza se cair em minhas mão eu leio! Bjs

    ResponderExcluir
  5. minha amiga ta com esse livro pra ler vou falar a ela q é mt bom pq adorei sua resenha ate eu fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Quero muito ler esse livro.
    Antes eu não achava ele assim tão atraente, mas depois de conversar mais sobre ele e ler algumas resenhas, despertou muito meu interesse.
    E sua resenha também contribuiu muito para a minha curiosidade em relação ao mistério que envolve a história.
    Adorei!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Imagino que seja um obra densa mesmo kk quero muito ler, adoro terror/suspense e espero gostar tanto quanto você. Amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  8. Oi! Não conhecia o livro, mas vou adicioná-lo à meta de leitura, pois adoro obras desse gênero! Obrigadão pela dica, e ah! Adorei as fotos! Estão muito lindas.

    https://quiosqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Realmente esse livro é incrível, é daqueles suspenses que a gente acha que tá desvendando quando vê não é nada daquilo que imaginavamos hahahaha
    Adorei a história e com certeza quero ler mais livros desse autor.
    Ótima resenha e lindas fotos ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Suspense é um gênero que eu não leio com frequência, porque sou bastante medrosa e impressionável. Porém, tenho ficado curiosa para conferir este livro.
    A premissa é boa e parece ser uma leitura realmente envolvente, que prende a atenção do leitor. Acredito que seja um tanto angustiante mesmo, mas isso só deve motivar a ler ainda mais rápido.
    Adorei a resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por livros de suspense, e esse parece ser muito bom de verdade. Já está na minha lista de compras, não vejo a hora de conferir o desfecho dessa história.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Tô LOUCA pra ler esse livro incrível! A capa é linda, achei o enredo muito inteligente e profundo, do jeito que eu gosto 😁

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha visto algumas pessoas falando desse livro, e ele parece ser realmente incrível! Adorei a resenha, adorei as quotes. Fiquei bastante curiosa pra ler e descobrir o final da história.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou apaixonada por livros que trazem na trama muito sucesso, normalmente são os meus preferidos e adoraria ler esse também, a edição está fabulosa e quero muito saber o que acontece com ela, achei muito envolvente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Esse livro me lembra um filme que me dava muito medo quando criança, mas que me matava de curiosidade e quase o mesmo acontece com esse livro. A algumas semanas tenho visto ele em vários lugares e esse suspense todo me chama atenção.
    Louca de vontade de ficar agoniada com essa leitura, ótima resenhas e com fotos lindonas, adorei.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá
    li o livro recentemente também e confesso que adorei mas também achei meio massante em alguns momentos, ainda assim, valeu a pena pela historia forte e o autor soube conduzir, a edição realmente esta maravilhosa

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse é o meu gênero literário preferido e estou muito curiosa com esse livro, parece ser uma leitura excelente e adorei a tua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Suspense não é o tipo de livro que costumo ler, mas confesso que fiquei bem curiosa quando a Faro lançou esse título, pois só vejo elogios.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Essa é uma das minhas próximas leituras. Tenho visto muitas críticas positivas sobre a obra e quero conferir, pois o enredo parece ser ótimo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Deve ser uma leitura muito interessante já que eu amo suspense e mistério. Adoraria poder resenhá-lo no meu blog haha Adorei o post :)

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Oiiieee

    Eu comprei esse livro há um mês porém ainda não pude iniciar a leitura, a edição está linda né? Eu me apaixonei pela capa. Ja imaginava que seria uma trama extraordinária que envolve o leitor, fico feliz em saber que acertei, muita vontade de começar o livro logo.


    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ser sensacional! Eu estou curiosíssima para ler esse livro, ainda mais depois da sua resenha, e descobrir a resolução desse caso.

    ResponderExcluir
  23. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e já quero ler!!! Adorei saber dessa angustia trazida na escrita do autor, é ótimo pois faz com que terminemos o livro rápido! Dica anotada.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  24. Gosto muito de livros com essa pegada de mistério e desaparecimentos. O envolvimento com a obra é fundamental. Me chamou bastante a atenção referente a autópsia, deve ser carregada de detalhes que dão mais vida aos acontecimentos.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  25. Olá, não conhecia esse livro, mas pela sua resenha parece ser o tipo que eu adoro ler *-* Gosto quando o mistério do enredo trás revelações inesperadas. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Nossa estou muito animada com esse catálogo da editora. Essa trama parece ser bem envolvente e cheia de mistérios.
    Certamente entra pra minha lista de próximas leituras.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Nada como um livro em que o autor faz um bom trabalho de pesquisa! Já queria ler este livro, mas lendo a sua resenha fiquei mais curiosa ainda, assim que der vou comprar ele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Não tenho dúvidas que se eu ler vou ficar agoniada, parece muito bom e a capa ficou fantástica, a editora vem se destacando muito no mercado do livro, vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Eu ainda não conhecia essa obra e nem a autora, mas o que mais me chamou a atenção foram essas autópsias ao decorrer da história, que parecem ser muito interessantes mesmo. Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Caramba! Você me deixou muito mesmo interessada, espero que tenha em e-book na amazom.
    Quando li rapidamente o título da resenha achei se tratar da série Deixados para trás, que amei , li os treze e ainda me emociono quando conto ´vol 13 para alguém. Bjs

    ResponderExcluir