Senta que lá vem resenha: Livro Minha Vida Não tão Perfeita

quarta-feira, janeiro 31, 2018

Livro: Minha Vida Não Tão Perfeita
Autora: Sophie Kinsella 
Páginas: 406
Editora: Record
Tema: Romance, Chick-lit.


Sinopse: Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter - a executiva que tem tudo a seus pés - possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?






Katie Brenner é uma garota do interior que sempre sonhou em morar em Londres e ter o trabalho perfeito! Ela diz que um dia tudo o que ela posta em sua conta no Instagram será real. Acontece que ela mora em Londres há duas horas de distância do trabalho e acha que todos estão vivendo a vida que ela sempre quis, em especial Demeter, sua chefe.

Eis que as coisas saem dos trilhos, ela é demitida e volta a morar com o pai e a madrasta. Criam um negócio do zero e que está tendo uma boa repercussão. Três meses depois e a vida que tinha em Londres não se passa de uma simples lembrança, mas o passado continua vivo e ainda tem muito o que cobrar de Katie.

"Tudo começa com uma mentirinha boba. Quando você vai ver, construiu toda uma vida fictícia"

É uma estória memorável! Cheia de ensinamentos e acontecimentos divertidos. Impossível não se divertir com as situações que acontecem na vida de nossa protagonista. 

É uma leitura leve, fluida e bem engraçada, podendo ser facilmente comparada com aquelas comédias românticas da Sessão da Tarde, estrelando a Drew Barrimore como personagem principal. Na verdade, desde que essa ideia me ocorreu, comecei a pensar em Katie como a Drew. 




O mais legal de tudo é que ao longo da trama, Katie descobre que a vida das pessoas as quais ela se espalhava e admirava na verdade não são tão perfeitas assim e a lição que aprendemos com essa obra é tocante e profunda. 

A autora teve a sutileza de delinear perfeitamente as personalidades e aborda no decorrer das páginas a importância da família, o estrago que a inveja pode causar na vida de alguém e ainda que mesmo em terreno infértil é capaz de nascer uma linda amizade.

"Sempre que vir alguém muito feliz, lembre-se: essa pessoa também tem seus momentos não tão perfeitos."

Os momentos de reflexão foram os melhores e Katie é uma personagem super divertida que cativa facilmente o leitor. E Demeter é o tipo de chefe que a maioria de nós temos mas que também é uma pessoa admirável. Eu diria que é uma ótima personagem coadjuvante.

A edição está ótima e quase não encontrei muitos erros ortográficos, mas nada que afetasse o desenvolver da obra. Recomendo a leitura para todos que estão desesperados por um livro leve e agradável, regado de bom humor e bons ensinamentos, seja para iniciar a carreira de leitor ou apenas curar uma ressaca literária.






You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu amei demais esse livro, não tinha lido nada da autora, e esse livro foi incrível pra começar. Fico feliz que você também tenha gostado!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  2. Estou bem animada para ler esse livro, adorei saber a sua opinião e sempre encontro ótimas dicas referentes a essa autora e seus livros serem engraçados e viciantes, suas fotos ficaram lindas e anotei a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro já está na minha wishlist. Sua resenha me deixou ainda mais animada para lê-lo.
    Beijos

    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa autora parece que escreve livros que são sempre a cara de filmes de comédias românticas. Ainda não li nenhum, mas leio sempre resenhas positivas, como a sua. Qualquer dia desses vou conferir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Nunca li nada da autora, o que é uma pena, pois eu adoro esse tipo de leitura leve e engraçada com que sempre tem uma lição para passar!
    BJus

    ResponderExcluir
  6. Eu posso dizer que se tratando de chick-lit Sophie Kinsella é a autora que mais li (leio) do gênero. Eu acho que eu meio que sou fã dela. Ao menos gostei da maioria dos livros que li. Aqui não foi diferente, gostei da realidade em que a protagonista está e o quanto ela pode ser uma pessoa de verdade e isso num livro chick-lit.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Olá! Fiquei curiosa para conferir esse livro. Ainda não conhecia. Parece ser interessante e tem uma bonita capqa. Muito boa sua resenha e as fotos que usou, bjooo

    ResponderExcluir
  8. Ahhh eu tb gostei muito desse livro, achei tão carregado de valores e ensinamentos :) a Kat é demais e a Demeter... valeu a pena conhecer hahahaha

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir