Senta que lá vem resenha: Livro Entre Nós

segunda-feira, maio 15, 2017

Livro: Entre Nós (Mais Além da Escuridão #1)
Autores: Catia Mourão e Johnatan Souza
Páginas: 212
Série: Sim
Editora: Ler Editorial
Tema: Fantasia, romance, aventura.

Sinopse: Entre Nós é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter e Carlie Marie, e o anjo caído Johnatan Fallen. 
Neste primeiro livro Carlie vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão. Durante sua ausência ela conhece Johnatan por quem se apaixona, dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. 
Com o retorno de Donovan, ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor.
Os conflitos gerados nesse triângulo e a aparição repentina de antigos inimigos colocarão sua existência e a de seus amigos em perigo.
Batalhas, paixão, segredos que serão revelados e personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série de literatura fantástica.






Nesse livro vamos conhecer Carlie Marie, uma vampira que utiliza métodos pouco convencionais para sobreviver. Acontece que nesse mundo, os vampiros não queimam ao sol, apenas tem uma pele sensível e quando ficam expostos por muitos tempo começam a sentir ardências na pele. Além disso, há empreendimentos chamados Casa Paraíso que fornece bolsas de sangue de doadores para que eles venham se manter nesse mundo.

Carlie até então tinha uma vida perfeita, até que começou a ter sonhos estranhos. (Sim eles dormem mesmo não precisando disso e é uma das atividades que ela mais gosta dos humanos!) Esses sonhos eram incitados por uma pessoa que ela não sabia quem era mas que estava a sua procura e então esbarra em um shopping com Johnatan Fallen na qual descobre que ele era o responsável por seus sonhos e ainda mais: que ele é um anjo caído!

Há uma política na história de que caídos e vampiros são inimigos imortais por assim dizer e isso nos leva a um delicioso amor proibido! Mas como nem tudo é perfeito Donovan Hunter, o mentor e protetor de Carlie, volta de uma longa viagem de negócios e ao descobrir sobre Johnatan fica irado! E os problemas da jovem Carlie estão apenas começando.

"Estou aqui para desfrutar de tudo que esse mundo tem a me oferecer. Mas acredite, por melhor que seja a festa, no fim, o que você quer mesmo é ter alguém esperando em casa. E isso é o que eu não tenho."

Eu preciso admitir que quando escolhi esse livro para ler não estava com muitas expectativas sobre a história pois depois de de Crepúsculo, tinha enjoado de vampiros e vocês não imaginam qual foi a minha surpresa ao constatar não apenas a presença do anjo na história como também me ver tão envolvida pelos personagens que me fez devorar o livro em poucas horas.

Ao mesmo tempo em que achei o romance entre Carlie e John um pouco rápido (bem pouco mesmo, nada do tipo amor a primeira vista, podemos dizer que foi a terceira) me vi desconfiando de Johnatan por essa aproximação, levando em consi que nossa mocinha é um pouco ingênua demais para uma vampira. Comecei a suspeitar que o anjo tivesse tramando algo e foi aí que a autora me pegou.

Do outro lado temos Donovan Hunter, um vampiro que cuidou de Carlie desde a morte dos pais dela e que é responsável por sua sobrevivência, sendo considerado por ela um mentor e um irmão mais velho. (Apesar de incitar um triângulo amoroso, não é isso o que acontece e vocês conseguem ouvir o meu suspiro de alívio daí?) 

"Dessa vez o beijo veio rápido e foi vibrante. Um beijo longo demais, para quem estava exposto aos olhares curiosos do funcionário de plantão na portaria e das pessoas que passavam na rua. Um beijo perigoso demais. Principalmente, porque eu estava gostando muito de beijá-lo e poderia me acostumar facilmente com aquilo."

Então, eis que surge uma ameaça antiga na vida dos três e desconhecida para Carlie e John mas não para Don, o que os leva a trabalhar juntos procurando pela jovem vampira.

Preciso dizer que dei boas risadas com as discussões eminentes entre o anjo e o vampiro e que foi bem divertido ver como eles tem uma possível relação de amor e ódio unida apenas por Carlie e é aí que tudo começa a esquentar!



O livro segue em ponto alto praticamente até o final da história e o maravilhoso foi o plot-twist que a autora nos reservou, porque ela me guiou para um lado e depois mostrou que não era nada disso, eu fiquei perplexa, surpresa e muito ávida para desvendar todos os mistérios! (Já disse que li em um dia?)

"Naquele momento, tudo o que eu mais queria era ser uma pessoa normal. Ter uma família e amigos, com quem partilhar minhas alegrias e minhas dores. Casar, ter filhos, poder envelhecer e morrer ao lado da pessoa amada. Mas minha realidade era outra. Sentia-me sozinha em um beco escuro."

Carlie apesar de toda sua ingenuidade e as vezes irritar um pouco com isso, é justificável dada a sua situação de total dependência de Donovan e também da época em que nasceu, é uma mocinha surpreendente que na hora em que eles mais precisaram dela, Carlie prontamente se dispôs a ajudá-los com uma força que nem ela mesma sabia que tinha.

Johnatan demorou um pouco para me conquistar, apesar de ter ficado um casal legal e minha atração por Donovan foi imediata pois adoro personagens irônicos e sarcásticos, ou melhor dizendo bonzinhos com pinta de vilão.

A escrita dos autores é leve e viciante de modo que as páginas viravam sozinhas e toda a história é construída com uma riqueza de detalhes levando a um final conduzido com maestria. Esse que me deixou de queixo no chão e louca (sim, louca!) Para ler a continuação.

"Queria beijá-lo mais e mais. Não conseguia separar-me dele. Não seria exagero dizer que aquele era o melhor beijo que já provei. Os beijos do meu anjo negro tinham sabor de promessa, a promessa de uma eternidade juntos."

Adorei ser surpreendida dessa forma e também a voltar a sentir amor pelos vampiros. Gostei muito da forma como conduziram a reviravolta na trama e como os fatos se desenrolaram, com uma batalha épica em que faz com que o leitor se esqueça até mesmo de respirar. Foi uma leitura muito prazerosa, interessante e intrigante!

Quanto a diagramação, está perfeita! A capa condiz exatamente com a história e os capítulos são curtos com muito diálogo, nos aproximando ainda mais dos personagens. Mais uma vez torno a dizer que foi uma experiência revigorante.

Por fim quero dizer que foi uma experiência totalmente inesperada, dado a minha expectativa com relação ao livro e que adoro boas surpresas. Estou bem ansiosa pela continuação dessa aventura e para saber como Carlie e os rapazes vão se portar pois o final não poderia me deixar com mais água na boca!








You Might Also Like

24 comentários

  1. Essa resenha ficou ótima, Cami! Eu adoro fantasia sobrenatural com romance, conflitos e humor. Pelo visto esse livro é bem completo! Anotado na lista!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cami. Tudo bem?
    Que fotos lindas.
    Gostei da sua resenha! Já esse livro várias vezes no skoob e sempre fiquei pensando que ele era bom pq a capa realmente não me agrada. Que bom que li a sua resenha, vou colocar na lista.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Ao olhar para a capa, acho que não compraria a obra, pois ela não chamou nada a minha atenção, mas, a resenha me deixou bem curiosa e ansiando por saber mais sobre a trama criada pelos autores.
    Anotei a dica, um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de histórias de vampiros, mas acho que vou passar essa porque parece misturar duas séries que não curto: Crepúsculo e Fallen. Passo a dica ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conheço os autores, também não tinha visto nada sobre o livro.
    Que bom que o livro lhe surpreendeu positivamente, isso é muito bacana!
    Gosto bastante de enredos que envolve vampiros, mas, como você mesma disse: meio que enjoou. Acho que muitos autores seguiram a mesma forma e é difícil trabalhar essas criaturas com inovação.
    Não vou dizer que fiquei mega ansiosa por esse livro, mas sim que você me deixou curiosa sobre, dica anotada!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente to fugindo de séries, e infelizmente esse gênero não me atrai muito. Achei o conteúdo um pouco clichê e essa capa não me chama a atenção...
    Infelizmente vou deixar passar a dica dessa vez.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,
    A capa até me chamou a atenção... mas sei lá faltou algo me entende!
    Essa coisa de triângulo me atrai bastante por esse motivo vou anotar a dica por aqui!
    Excelente resenha e as fotos mara... parabéns!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, não consegui me sentir motivada a lê-lo e até achei a capa um pouco fraca :( Mas o post está bem completo, parabéns!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  9. MDS! Quero e não posso (grito)! Eu estou com um monte de séries para concluir, e não quero iniciar uma nova antes de terminar pelo menos algumas. Mas a trama me cativou muito. Amo Crepúsculo, e fiquei um tempo sem querer saber de vampiros até conhecer “The Vampire Diaries”, vou anotar para ler em algum momento. Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Camila, parabéns pela resenha! Ficou perfeita!
    Faz um tempo que não leio nada com vampiros, acho que enjoei também rs
    Mas fiquei interessada nesse, parece ótimo e adoro histórias com reviravoltas e que te façam perder o fôlego.
    Vou levar a dica para uma futura leitura.
    Amei suas fotos!!

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, tudo bem?

    Como sempre você arrasou nas sua resenha, muito bem estruturada e bem explicadinha, do jeito que gosto. Possuo uma relação de autos e baixos com vampiros. Em alguns momentos simplesmente os amo, já em outros, não gosto nem um pouco. Vai entender né?! Pela capa do livro não ser tão chamativa, achei que não iria curtir o livro, mas depois de saber do enredo, fiquei curiosa por mais. Anjos caídos são meu fraco e saber que o anjo da história tem o sobrenome de um livro que gosto bastante "Fallen" me deixou mais curiosa. Já quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amo histórias de vampiros desde sempre!
    Mas confesso que fico com pé atras cada vez que os autores humanizam os vampiros, não gosto que eles durmam, tomem sol. Sou fã da estaca, cruz, alho e etc.
    Mas confesso que leio só pra ver a criatividade do escritor rs
    Por isso dica super aceita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olaaa
    Acho legal essas historias de vampiros mesmo estando na "moda" acho legal alguns autores arriscarem em fazer diferente.
    Acho bacana a inspiração e criatividade.
    A dica esta anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto e sempre vou gostar dessas histórias com personagens místicos, sejam vampiros, anjos ou bruxas hahaha
    Adorei a resenha, fiquei na vontade de ler e ser surpreendida pelo final tb!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oii Camila.
    Eu realmente não curto muito livros vampirescos mas fiquei com bastante vontade de ler este tendo em vista que o livro parece ser maravilhoso por surpreender o leitor.
    Eu realmente amo isto.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  16. Oii, eu não conhecia os autores, mas fiquei bem feliz em conhecer um pouco sobre esse livro, pois tenho os marcadores dele aqui que peguei na bienal hahaha
    Gostei muito da sua resenha, despertou minha curiosidade pra esse triângulo amoroso, eu sou suspeita pq gosto do gênero fantasia hahaha
    vou adicionar a lista de quero ler!
    Beijooss

    ResponderExcluir
  17. Oi Cami!
    Não conhecia a obra, mas como não sou muito fã de histórias com vampiros, não fiquei com tanta vontade de ler. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  18. Eu também depois de Crepúsculo tirei livros ou filmes de vampiros da minha lista, kkk, mas esse parece interessante, já que foge do convencional e prende o leitor. Menina, tu é uma devoradora de livros, kkkkkk. Tem uma premissa interessante e quando o autor nos surpreende é gratificante, né? Fiquei curiosa, vou pôr esse ele na minha lista.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  19. Olá! Quando você falou que eles não queimavam ao Sol, já me agradei. Nada contra Crepúsculo, eu li todos os livros e gosto da história, mas curto mais vampiros no estilo Anne Rice. Gostei de saber que existem anjos na história, ou seja, tem os elementos sobrenaturais que curto; anjos e vampiros. Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ola Cami, lindas fotos e ótima resenha!!! Não fale mal de Crepusculo, eu amo!!! kkkk
    Sua resenha ficou maravilhosa e com certeza esse livro vai pra minha lista de desejados, faz tempo que não leio algo a respeito de vampiros, e gostei do desenrolar dos fatos e de como você foi surpreendida!!!
    Com carinho
    One


    https://onebooksoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Nao curto livros com vampiros então nao pretendo ler, mas pra quem gosta pode ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Ainda não conhecia esse título e é uma obra que não despertou minha curiosidade para ler. Apesar disso, é um livro que parece ser extremamente completo e gostoso de ser lido. Essas partes engraçadas são um ponto super positivo para a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olha
    De começo não curti a capa mas até ai tudo bem, porém o enredo está tão batido que não me instiga a ler, ou eu que li muitos livros do gênero também.
    Enfim, de qualquer forma a resenha está linda
    Beijuh

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Que bom que você gostou do livro! É maravilhoso quando uma obra nos surpreende né?
    Eu vou deixar a dica passar pois minha cota pra vampiros e anjos já deu pro ano, mas vou indicá-lo já que pela sua resenha é uma obra surpreendente.
    Abs ^^

    ResponderExcluir